sexta-feira, 7 de setembro de 2012

" Aprendi a não convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro".
(((JOSÉ SARAMAGO)))

2 comentários:

  1. "Por outro lado, aprendi que não adianta investir para mudar as atitudes ou pensamentos de outra pessoas, mesmo às que mais gostamos; pois sempre... mesmo que a persistência com que teimam em manter os mesmos hábitos, pensamentos e atitudes, obviamente equivocados os tornem desagradáveis ao convívio e capazes de cometer atrocidades... não cabe à mim a obrigação ou o "direito" de ingerir sobre como são, se quero tê-los como amigos, devo aceitá-los, mesmo não concordando com suas atitudes; porém, a recíproca deve ser verdadeira, se me querem ter como amigo, precisam aceitar quando os critico por não concordar com tais atitudes... tentar-me fazer calar, se afastando de mim, só prova que não são dignos de amizades verdadeiras; preferem os bajuladores!" (((Gilberto Alves O Legítimo)))

    ResponderExcluir
  2. Estais certíssimo Gilberto! Nada melhor como a verdade e se mostrar como se é realmente. Se tiverem de gostar da gente será pelo que somos...assim teremos sempre amizades verdadeiras! Obrigado por tua opinião! Bjs Jô

    ResponderExcluir